sábado, 2 de julho de 2011

SENAC 2011

Boa noite amigas patchworkeiras!

Essa semana tivemos três eventos, sendo dois exclusivamente de Patchwork. Fui visitar as duas e hoje vou comentar um pouco sobre a exposição do SENAC.
Tive um trabalho meu exposto no SENAC e fiquei muito contente pois para mim foi muito importatnte. Obrigada Tia Lili (Eliana Zerbinatti).
A exposição estava muito bonita e didática, mostrando a história e os vários tipos de Patchwork: foundation, aplicação, redwork, patchwork à mão e à máquina, a técnica do vitral, dobraduras, texturas, quilting, jardim da vovó (English Paper Piecing), boutis, crazy quilt, caleidoscópio, aquarela, rag quilt, etc. Ufa, são muitas técnicas e informação mas é muito importante para que as patchworkeiras conheçam a riqueza do Patchwork. Quem foi e viu a exposição, tenho certeza que ficou encantada e surpresa de descobrir ou relembrar quantos tipos diferentes existem para se fazer Patchwork. Quando comecei a fazer Patch, eu pensei que seria como os outros artesanatos mas ele tem uma variedade muito grande e é um universo extremamente rico. Algumas se identificam com um ou vários tipos e outras gostam de conhecer e experimentar fazendo de tudo ou um pouco de tudo. Eu, particularmente sou muito curiosa e gosto de aprender e fazer de tudo. Sempre estou aprendendo alguma coisa nova. Lá estavam expostas quarenta técnicas diferentes. Vou colocar algumas fotos que tirei.


Esse é o meu painel que estava exposto no SENAC.

O meu painel está na capa do catálogo também.

A colcha azul, feita com a técnica do crazy, foi feita pela minha filha Caroline.
Estava exposto também, um painel da Márcia Monteiro Gonçalves muito lindo com casinhas. Não saiu no catálogo, o que foi uma pena, mas estava lá na exposição. Publicarei a foto dele aqui mais pra frente para vocês conferirem.

Parabéns a Eliana Zerbinatti pelo maravilhoso trabalho que fez, coletando e selecionando as diferentes técnicas e pela dedicação à exposição. Todas nós sabemos que não é fácil fazer uma exposição!!! 
PARABÉNS!!!
Não deixem de visitar o blog da Tia Lili: Pano Xadrez pois tem muitas novidades e informações além de Blocos Do Mês com as orientações como se faz.

Obrigada pela visita e volte sempre que terei mais novidades sobre as feiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário