sexta-feira, 11 de julho de 2014

Exposiçao de quilts em Paducah

Olá amigas patchworkeiras!

Paducah é uma pequena cidade que se localiza a oeste do Kentucky nos Estados Unidos,às margens do Rio Ohio e que recebe, muito bem por sinal, quilteiras do mundo inteiro para visitar a feira, a exposição e o Museu do Quilt todos os anos.
A região é de fazendas, com grande parte da população vivendo na área rural. Vi muitos Amish com suas vestimentas tradicionais.
Além de encontrarmos na feira tudo o que você pode imaginar, os tecidos mais lindos do mundo, ainda tem as lojas como a Hancocks e de várias quilteiras famosas como a Eleonor Burns na cidade. É um sonho e se você tiver a oportunidade de ir, vá que vai amar.
Tem também muitas lojas de antiguidades. A cidade é um charme! Vale a pena.
Mas aqui estão mais algumas fotos dos quilts expostos em Paducah:




















Esse é o painel da Márcia Baraldi que ganhou o segundo lugar na categoria e isso é muito importante pois ganhar nos Estados Unidos é vencer no país do patchwork. E ela merece pois é uma pessoa muito simpática e batalhadora. Parabéns, Márcia! O trabalho é maravilhoso. Veja os detalhes abaixo:


O prêmio da American Quilter's Society.




 Esse painel é de autoria japonesa, aplicado com a técnica da dobra da agulha (ponto invisível), quiltado a mão e 3D. São vários quadros com uma cena diferente em cada um, representando sunbonnets e cada cena emoldurada com duas árvores. Foi o meu favorito da exposição. Maravilhoso!!!








Espero que tenham gostado e postarei mais fotos da exposição... aguardem!
Obrigada pela visita e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário