Oi, amigas Patchworkeiras!
Meu nome é Ângela e faço Patch desde 2000.
Minha paixão pelo Patch começou quando eu ainda nem sabia o que significava Patchwork pois via as colchas e painéis nos filmes e achava demais.
Sempre gostei de artesanato pois quando criança minha mãe me ensinou a fazer tricot depois aprendi a fazer crochet, costurava as roupinhas para as bonecas Susi que tinha e assim foi. Passei pela pintura em porcelana, tela, tecido, etc...
Em 1995 fui visitar uma amiga nos Estados Unidos e ela me levou a uma loja que vende materiais para todos os tipos de artesanato: Michael´s. Nunca tinha visto uma loja como aquela e na época estava na fase do ponto cruz. Olhamos toda a loja e então fui parar na seção de Patch... Tinha uns tecidos cortados em fat quarter em grupos de cinco combinando a coisa mais linda. Peguei esses tecidos sem ao menos saber o que eu faria com eles... então vi uns livros de Patch e escolhi dois que ensinavam como começar mas mesmo com eles não consegui.
No fim de 1999, uma professora de Educação Artística da escola onde eu lecionava, me contou que havia uma professora de Patch aqui em Limeira. Fiquei muito entusiasmada e resolvi que iria procurá-la nas férias de janeiro do ano seguinte. E assim o bichinho do Patch me picou..... e nunca mais parei.
Em 2003 me aposentei e tinha a intenção de ficar sem fazer nada por seis meses e depois resolver o que faria da vida mas no niver da minha cunhada, Heloísa, duas amigas insistiram para dar aulas de Patch e assim eu comecei. Há quase três anos atrás abri meu ateliê Patchmania.
Essa é uma colcha feita por mim.
Vitrine da loja.
Esse ano participamos da primeira feira de patchwork de Limeira-SP, foi um sucesso! Fique de olho que logo coloco as fotos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário